sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Spinnerette





Gosto bastante de guitarras sujas e essa semana fiquei pensando em trazer uma banda que tivesse essa caracteristica para o blog, acabei lembrando da Spinnerette, projeto solo da ex lider da banda Distillers, a lindíssima australiana guitarrista, compositora e vocalista Brody Dalle. Spinnerette nasceu em janeiro de 2008 em Los Angeles, tem como caracteristica principal o vocal rouco e grave de Dalle e guitarras sujas, claro.. sem esquecer das letras fortes.
A banda possui apenas um EP “Ghetto Love” lançado em dezembro de 2008 juntamente com a inauguração do seu site oficial (www.spinnerettemusic.com) e um álbum lançado em junho de 2009 que leva em seu título apenas o nome da banda.
Sua formação atual conta com nomes de peso do cenário musical, Tony Bevilacqua (Distillers) na guitarra, Alain Johannes (ex Chris Cornell e Queens of Stone Age) na guitarra e baixo e Jack Irons (ex Red Hot e Pearl Jam), na batera e a junção de músicos desse porte nao podia ter outro resultado... ouça e tire suas próprias conclusões, falar de uma banda que se gosta é muito fácil e o texto ficaria inflamado de elogios, portanto melhor do que ficar de bla bla bla, deixo aqui uma das músicas que eu mais gosto “A Prescription for Mankind”.
Espero que gostem como eu gosto.

Eduardo Freire


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Underground Brasil - I - (MONNO)





O Brasil têm muita coisa boa no cenário underground, não precisamos vasculhar muito para encontrar bandas de qualidade. Pensando nisso decidi fazer uma série sobre bandas nacionais assim como meu Edu fez aqui nesse mesmo blog. Aqui abro com o Monno, banda de BH formada por Bruno Miari (vocal e guitarra), Euler Teixeira (baixo), Guilherme Coelho (guitarra) e Gustavo "Koala" Simoni (bateria).  Segundo o Bruno, ainda tocava com o Novak  quando conheceu o restante dos rapazes que eram da banda Tremor Void. No meio da caminhada da vida musical acabaram ficando mais próximos até que pintou um convite para gravar junto com o Novak, começa ai a nascer o Monno.
As letras do Monno falam do cotidiano de todos nós e fazem com maestria o casamento indie X cantar em português. As influências são inúmeras por conta da variedade preferencial da banda, mas encontramos traços de bandas como Sonic Youth e Nada Surf por exemplo.
Entre Eps e Singles a banda também regravou músicas do Kid Abelha e do Skank.
Lançaram em 2005 um EP com 7 faixas, mais tarde lançaram 2 singles até chegar no Album “Agora” de 2007 que incluiu uma edição limitada com DVD. Monno lançará disco novo agora 2012, um single já está disponível para download no site dos rapazes (www.monno.com.br).
Vou deixar uma música que gosto muito do Álbum “Agora” – “Enquanto o mundo dorme”.

Até a próxima.
Aleandro St.