sábado, 3 de julho de 2010

My First Earthquake


My First Earthquake banda Californiana, mais especificamente da cidade de São Francisco, formada por Rebecca Bortman no vocais, Andre Salcido na bateria, Chad Thornton nos teclados e baixo e Dave Lean na guitarra, mas também dividindo o baixo e teclados com Chad.
Inicialmente Rebecca começou cantando em um trio na cidade de Pittsburgh, porém ao se mudar para São Francisco, Rebecca começou a cantar em uma banda de metal, quando conheceu Chad, que após ter gostado muito do vocal dela convenceu-a a deixar a banda e começar um projeto com ele, então encontraram Andre Salcido em um anuncio e após algumas audições sem sucesso para contratarem um guitarrista, acabaram chamando um amigo em comum, Dave Lean que começou a fazer os shows com eles e assim gravaram o seu primeiro EP.
A Banda possui dois álbuns "Tremors" de 2008 e "Downstairs" de 2009.
De acordo com a própria banda suas influências passam por David Bowie, New Order, Prince, Blondie, The Cure, Fiona Aplle etc, e de bandas mais recentes como Yeah Yeah Yes, The Ting Tings, MIA e até da banda Paulistana Cansey de Ser Sexy.. entre outras.
Toda essa influência resulta em um Indie com uma pitada eletrônica trazendo um som divertido, até dançante.
Deixo aqui o video, que é bem legal, da música "Outta The Band"
Até a próxima!

Eduardo F.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

SIGUR RÓS


Em agosto de 1994 na Islândia, nasce Jónsi Sigurrós, irmã Jón Þór (Jónsi) mesmo dia que a banda foi oficialmente formada pelo então líder acima citato, ou seja, o obvio “inovador”, Sigor Rós, nome da banda, é uma homenagem a sua irmã.
O Sigor Rós é uma banda que traz um apelo melancólico bastante forte, precisa de tempo para digerir com cuidado suas músicas que são relativamente longas, em torno de 7 minutos em média, mas com explosões sonoras bem empolgantes, alguns consideram a banda “hipnótica”. Arcos de violinos nos baixos e nas guitarras são algumas das sonoridades exploradas pelo quarteto, além disso, suas letras são escritas em “Hopelandish”, um idioma que é meio inglês, meio islandês e meio tirado da imaginação do vocalista Jón. Em 2003 compôs uma trilha com o Radiohead para o espetáculo Split Slides, de Merce Cunningham, entre séries e outros projetos o album Ágætis byrjun (Um Bom Começo) de 1999 foi aclamado pela crítica como um dos melhores alguns de todos os tempos, comparando a banda com gigantes como Radiohead. A discografia? Vamos lá: 1997 - “Von”, 1999 - “Ágaets Byrjun, 2000 - Angels Of the Universe (Iceland), 2002 - “( )”, 2005 - Takk...”, 2007 - “Hlemmur”, 2008 - Med Sud I Eyrum Vid Spilum Endalaust”. Quero deixar um vídeo emocionante do Sigor Ros, “Hippipolla” do album “Takk..." dispensa qualquer comentário.

Saudações
Aleandro S.