sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Smoke City



Contrastando (propositadamente) com os últimos posts, hoje trago um som bem calmo e relaxante, Smoke City.
Banda Inglesa da cidade de Londres, formada por Mark Brown nas bases eletronicas e percursão, Chris Franck na guitarra, teclado, baixo e percursão e Nina Miranda nos vocais principais, vocais esses doce e penetrante.
O trio faz uma mistura de Chill Out, com Acid Jazz, Trip Hop, com muita influencia em jazz "old school" vamos dizer assim e o mais legal, em música brasileira, mais precisamente Bossa Nova.
Tal influência é encontrada até nas letras com músicas cantadas em portugues, o destaque em especial para a música "Underwater Love" (com partes da letra em portugues) que fazia parte de um comercial da Levis, sendo dessa forma muito tocada no lançamento do primeiro álbum do trio "Flying Away".
Quem gosta de bandas como Portishead, Massive Attack, se deliciará com Smoke City, apesar de sua musicalidade ir para um lado um pouco diferente das duas bandas mencionadas pelo fato da nítida influencia da Bossa Nova nas composições.
O Trio conta com 2 álbuns "Flying Away", "Heroes of Nature" de 2001, este último não tendo tanto reconhecimento como teve o primeiro, ficou esquecido tanto pelo público quanto pela critica, causando assim um certo desaparecimento do álbum, tornando-o de certa forma um tanto quanto raro.
Hoje deixo aqui dois videos, o da interessantíssima "Underwater Love"  e o da música "With You" ao vivo, umas das que eu mais gosto, ambas do primeiro álbum "Flying Away".
Espero que gostem

Eduardo F.






domingo, 26 de setembro de 2010

ASH



O Ash é uma banda irlandesa, mais precisamente de Downpatrick, foi formada em 1992, O ASH traz em suas músicas influências como do punk rock, grunge e até hard rock, para faciliatar ainda mais a associação, Lemonheds e Pavement são bandas americanas que se assemelham bastante com o Ash. 
Até 1997 a formação da banda era com Rick McMurray, Tim Wheeler e Mark Hamilgon, então, de 1997  em diante Charlotte Hatherley passa a fazer parte da banda. A presença desta moça na banda desde então, deu um outro brilho ao ASH e acrescentou positivamente nos trabalhos da banda, isso funcionou bem até 2006 quando Charlote decidiu sair da banda, e Ash volta a ser um trio. Em 2007 surgiram boatos de que a banda iria findar, mas isso não aconteceu, e para reforçar que isso não era verdade em 2009 a banda resolveu curiosamente gravar uma série chamada AZ, a idéia seria lançar um novo single a cada duas semanas, a fundamentação desse projeto seria também uma forma de passar um recado (de protesto) para as gravadoras  e as tendências de consumo, esses lançamentos se deram até completar 26 singles que finalmente foram reunidos em um Vol. 1 que coletou singles do A ao M e depois o Vol.2 com o restantes dos Singles. Discografia completa: Trailer – 1995, 1996 – 1997, 1997 – Live the Wireless, 1998 – Nu-Clear  Sounds, 2001 – Free All Angels, 2002 – Intergalactic Sonic 7s, 2330 – Satellite Transmission, Vol.1, 2004 Meltdown e 2007 – Twilight the Innocents AZ, Vol.2
Vale conhecer Ash! Vou deixar aqui uma música do álbum Itergalactic, 

Saudações
Aleandro S.