quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

:: PROMESSAS PARA 2012 – PART I ::






Fala pessoal!! Queremos desejar a todos um 2012 musical para todos nós, que as canções continuem a mover nossas vidas, nossa imaginação e nosso coração, “Happy underground Year!!”.

Fiquei pensando muito em como abrir o blog esse ano, e resolvi montar uma sequência condizente com o período de janeiro, ou seja, ano novo = bandas novas. Vou publicar aqui algumas bandas  que acabo descobrindo e que prometem fertilizar ainda mais o cenário underground e quem sabe até atingirem o mainstreaming em 2012.

A primeira que quero apresentar é uma banda chamada CHAPEL CLUB. Nativa de Manchester – Inglaterra, a banda faz um retrocesso  ao pós-punk de maneira espantosa, os rapazes mandam muito bem mesmo! A banda foi formada no verão de 2008 por Michale Hibbert (guitar), Mitchell Rico (bateria), Lewis Bowman (voz), Lian (baixo) e Alex Arklie Parry (guitarra), sendo esses três últimos, amigos de infância.

Depois  de serem uma referência a “St. Luke’s Church” (Igreja de São Lucas) onde a banda ensaiava, iniciaram seus primeiros shows pela Inglaterra e estrearam com “Surfacing”, um single lançado no final de 2009, seguido depois por outro single “O Maybe I” em fevereiro de 2010. Chapel Club continuou a turnê e lançou em 2011 seu primeiro álbum “Palace”
Vou deixar duas irresistíveis músicas, o primeiro single “Surfacing” de 2009 e “Five Trees” do álbum de estreia “Palace”





segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

The Pains of Being Pure at Heart

 Mais um ano novo começando, e eu fiquei pensando em trazer como primeiro post de 2012 uma banda relativamente nova, algo que trouxesse jovialidade nas músicas assim como o último post do meu amigo Aleandro, mas ao mesmo tempo eu queria uma banda que fizessem indie rock de primeira e pensando nessas duas caracteristicas lembrei da  "The Pains of Being Pure at Heart", indie da nova geração de Nova York, com esse nome grande e esquisito (As Dores de Ter um Coração Puro) que de acordo com o membros da banda foi tirado de um livro infantil, eles se encaixam perfeitamente nas duas caracteristicas que citei.
A banda é formada por Kip Berman nos vocais e guitarra, Alex Naidus no baixo, Peggy Wang nos teclado e vocais e Kurt Feldman na bateria. Seu primeiro EP levando apenas o nome da banda foi lançado em 2007, ano em que a banda começou e seu álbum de estreia veio em 2009 também apenas com o nome da banda em seu título, alcançando o 9º lugar nas buscas do site da Billboard.
Seu segundo álbum foi lançado em 2011 entitulado "Belong" e sua turne de lançamento contou inclusive com duas apresentações aqui no Brasil no dia 15 e 16 de setembro do mesmo ano em São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente. A banda conta também com inúmeros singles desde a sua formação.
Deixo aqui duas músicas "Young Adult Friction" do primeiro álbum e a "Heart in your Heartbreak" do último álbum "Belong"
Feliz ano novo...

Eduardo Freire