Diferente dos útlimos posts, deixando um pouco de lado musicas mais agitadas, decidi trazer algo mais calmo, algo quase beirando a melancolia e que mistura o indie rock com eletrônico, apresento a voces Flunk.
Flunk, banda norueguesa que conta em sua formação com Ulf Nygaard (produtor), Anja Oyen Vister (vocalista), Erik Ruud (baterista) e Jo Bakke (guitarrista).
Inicialmente e sem um nome definido a banda nasceu como um projeto instrumental entre os membros Ulf, e Jo em Oslo no inverno de 2001, onde participaram com uma faixa em uma coletanea feita pelo selo Beatservice Records e com isso nao demorou para assinarem um contrato com a gravadora e no verão daquele mesmo ano começaram a trabalhar em seu primeiro álbum já com Anja fazendo os vocais.
No ano seguinte, já como Flunk, lançaram seu primeiro single, um lindo cover da música Blue Monday do New Order que logo fez parte de várias coletanes na Europa e America do Norte, seu álbum de estréia entitulado "For Sleepyheads Only" veio na sequência e o sucesso foi imediato, logo apresentações em Londres e Estados Unidos foram inevitáveis tal como o lançamento do álbum no Estados Unidos pelo selo Guidance Recordings.
Durante o ano de 2003 edições especiais do "For Sleepyheads Only" foram lançadas em vários países. Em 2004 foi lançado na Europa seu segundo álbum "Morning Star", chegando nas prateleiras dos Estados Unidos no ano seguinte. O segundo álbum além das ótimas faixas, traz outro cover do New Order, a música True Faith.
O terceiro álbum "Personal Stereo" foi lançado em 2007 e em 2009 veio o "This Is What You Get" que conta com o cover Karma Police do Radiohead.
Sem mais papo furado, deixo aqui o cover que encantou o Reino Unido, Blue Monday do New Order e o video da música "Six Seven Times" do segundo álbum "Morning Star".
Até a próxima
Eduardo Freire