Falar de Weezer é prazeroso, honroso, para quem conhece sabe porque falo isso, quem não conhece, fica aqui a oportunidade, nunca é tarde para conhecer essa banda.
O Weezer é uma banda americana de Los Angeles, foi formada oficialmente em 1993 e já no meio da gravação do primeiro álbum, uma conturbada troca de membros acontece, o que provocou até a regravação de parte do que já havia sido gravado. Problemas resolvidos, em maio de 1994 o disco “The Blue Álbum” ou “Weezer” é lançado, sucesso total, uma das principais músicas desse disco “Buddy Holly” foi muito bem quista, em 1996 lançam o “Pinkerton”, um fracasso de venda se comparado ao primeiro, mas se recomporiam em 2000 quando lançam “The Green Album”, segue-e então projeto de sucesso do Weezer, lotando shows e vendendo bem seus tickets e discos.
O curioso sobre o Weezer, é que os rapazes não tinham nada de “Roqueiros” no sentido mais radical da palavra, eram garotos tímidos, que escutavam suas músicas, tocavam despretensiosamente, estudavam e assistiam TV, ou seja, garotos normalíssimos. Mas dentre o que ouviam quando garotos, fortes e boas influências fizeram grande diferença no desenho do estilo do Weezer, bandas como Kiss e Pixies são facilmente percebidos na sonoridade do Weezer.
Acerca do propósito desse terceiro e último post que intitulei de “Rock Criativo”, essa banda sem dúvidas não deixa de ser, um som inspirado um pouco nos anos 60, um pouco dos anos 70 aliados a vídeos clipes muito bem produzidos e bem criativos, não resta dúvidas para quem já conhece, e não ficará dúvidas para quem arriscar-se a conhecer. Mais um ponto interessante sobre a banda, é que chegou-se a dizer que Weezer só fez sucesso por conta de seus clipes, que se não fosse por isso, não conquistariam tantos fãs, inverdade, isso é conversa de crítico frustrado.
Curiosidades a parte, tenho certeza que não falei tudo que gostaria sobre o Weezer, mas acho que o suficiente pra mostrar o quanto essa banda é criativa, faz a diferença e merece espaço na sua Cdteca ou na sua prateleira.
Discografia: 1994 - Weezer (Blue Album), 1996 - Pinkerton, 2001 - Weezer (Green Album), 2002 - Maladroit, 2005 - Make Believe, 2008 - Weezer (Red Album), 2009 - Raditude, 2010 - Hurley . Vou fechar diferente esse post, vou colocar dois vídeos, o clássico, “boddy holly” de 1996 e "Beverly Hills" de 2005
Saudações
Aleandro S.