quarta-feira, 14 de abril de 2010

Apertando o play...


Começar um blog com o intuito de falar de bandas “lado b” não é uma tarefa tão fácil como parece ou como eu imaginei que seria, primeiro pelo fato do rótulo “B”, que critério usar para enquadrar uma banda nesse rótulo?? Claro não estamos falando aqui de bandas que vendem milhões de discos, lotam estádios e suas baladinhas tocam na novela das 8, não que eu tenha algo contra, mas essas bandas definitivamente não se encaixam nesse contexto e falar delas também não é o nosso objetivo.
Outra dificuldade surgiu quando parei na frente dos meus cds e percebi a quantidade infinita e abrangente de bandas e álbuns que merecem destaque neste blog que propusemos fazer, mas isso não é ruim, ao contrário, tal “dificuldade” fará com que sempre haja “recheio” nesse nosso projeto.
Através dessa minha visão de um “blogueiro” de primeira viagem, resolvi seguir o critério de postar sobre bandas que eu gosto ou que são importantes p/ mim e que são pouco conhecidas no cenário musical e bandas talvez até conhecidas mas que foram esquecidas.
Então vamos ao que interessa.
Começo o meu primeiro post trazendo um projeto paralelo de um grande e influente guitarrista do cenário Trash Metal, Alex Skolnick, guitarrista do Testament, que junto com Matt Zebroski na bateria e Nathan Peck no baixo, formam o Alex Skolnick Trio, como o próprio nome já diz trata-se de um jazz power trio que devido ao (ótimo) currículo de Skolnick conta com uma pegada mais pesada e com profundas influências de suas origens, fato que nota-se não só pela sua performance com a guitarra, mas também com alguns covers de bandas como Kiss, Scorpions, Rush, Black Sabbath e até do próprio Testament com a música Practica Lo Que Predicas (Practice what you preach).
O trio conta com três álbuns, sendo o primeiro Goodbye To Romance, apenas de covers, Transformation e Last Day In Paradise.
Vejam o video com a música Transformation.

Enjoy!

Eduardo F


terça-feira, 13 de abril de 2010

A origem de IN lost sides


Fiquei pensando, como inaugurar minha primeira indicação para esse blog. Bom, achei nada mais justo e oportuno, trazer aqui a banda que inspirou o nome do nosso blog. Doves, que nos anos 90 chamava-se “Sub Sub”, renasceu literalmente das chamas, após um incêndio que arruinou o estúdio dos rapazes e consumiu junto suas masters, mas isso não foi motivo para findar, mas para renascer. Nasce então DOVES, banda de Manchester, Inglaterra, formada pelo trio Jimi Goodwin, Jaz e Andy Williams. Em 2000 lançam Lost Souls, em 2002 - The Last Broadcast, em 2005 - Some Cities e o mais recente trabalho de 2009 - Kingdom of Rust. Tá, mas onde está a inspiração para o nome do blog? Lost Sides é o nome dado ao álbum que o DOVES lançou em 2000, reunindo algumas preciosidades que não foram lançadas nem como Sub Sub nem como Doves. Para quem não conhece, fica a dica para se aprofundar não só no álbum “Lost Sides”que nos inspirou, mas também conhecer um pouco mais dos outros trabalhos do Doves, banda passa da melancolia ao ápice das guitarradas típicas do rock inglês, tudo regado a muita referência eletrônica e experiências sonoras. Separei a música “Darker” deste álbum (vídeo não oficial).

Saudações!

Aleandro S.