quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Underground Brasil - I - (MONNO)





O Brasil têm muita coisa boa no cenário underground, não precisamos vasculhar muito para encontrar bandas de qualidade. Pensando nisso decidi fazer uma série sobre bandas nacionais assim como meu Edu fez aqui nesse mesmo blog. Aqui abro com o Monno, banda de BH formada por Bruno Miari (vocal e guitarra), Euler Teixeira (baixo), Guilherme Coelho (guitarra) e Gustavo "Koala" Simoni (bateria).  Segundo o Bruno, ainda tocava com o Novak  quando conheceu o restante dos rapazes que eram da banda Tremor Void. No meio da caminhada da vida musical acabaram ficando mais próximos até que pintou um convite para gravar junto com o Novak, começa ai a nascer o Monno.
As letras do Monno falam do cotidiano de todos nós e fazem com maestria o casamento indie X cantar em português. As influências são inúmeras por conta da variedade preferencial da banda, mas encontramos traços de bandas como Sonic Youth e Nada Surf por exemplo.
Entre Eps e Singles a banda também regravou músicas do Kid Abelha e do Skank.
Lançaram em 2005 um EP com 7 faixas, mais tarde lançaram 2 singles até chegar no Album “Agora” de 2007 que incluiu uma edição limitada com DVD. Monno lançará disco novo agora 2012, um single já está disponível para download no site dos rapazes (www.monno.com.br).
Vou deixar uma música que gosto muito do Álbum “Agora” – “Enquanto o mundo dorme”.

Até a próxima.
Aleandro St.

Nenhum comentário:

Postar um comentário