sábado, 5 de novembro de 2011

Horrorpops





Ultimamente tenho escutado muito Rockabilly e essa minha fase me fez desenterrar algumas bandas que eu nao escutava ha algum tempo e claro a conhecer muitas outras ótimas bandas que com certeza aparecerão nesse blog. Mas hoje em especial trago aqui uma banda que conheci ha algum tempo atras, acho que no final do colégio.. nao lembro ao certo a época e como aconteceu, mas lembro que eu tinha uma fita cassete gravada deles, trata-se da banda Horrorpops.
Horrorpops banda Dinamarquesa formada em 1996, mais precisamente em Copenhague. A idéia de formar uma banda começou quando Patricia Day (Baixo acustico e vocal) conheceu Kim Nekroman (Guitarra) em um festival de bandas alternativas na Alemanha quando sua até então banda Peanut Pump Gun abriu o show para a banda dele que na época era Nekromantix, eles queriam fazer uma banda que misturasse vários estilos e trouxessem algo novo, diferente do cenário musical dinamarques da época... E o resultado disso? Uma mistura de Rockabilly com Punk e nítidas influencias do cénario musical oitentista, em outras palavras, "Roquenrrol" sem frescura e dos bons.
 A banda, além dos músicos, Patricia Day, Kim Nekroman e Henrik Niedermeier (batera), contam tb com duas dançarinas que são verdadeiras Pinups, caracteristica também da Patricia Day.
Possuem 3 álbuns, Hell Yeah! de 2004, Bring It On! de 2005 e Kiss Kiss Kill Kill de 2008 e mais dois singles Ghouls/Psychobitches Outta Hell e Miss Take.
Deixando a conversa de lado... vamos ao video... Miss Take do primeiro álbum Hell Yeah!
Espero que gostem

Eduardo F.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ART BRUT


Pessoal, depois de um longo e tenebroso período de afastamento, retomo aqui o que me cabe como humilde disseminador  do que julgo pouco conhecido e que merece ser mais conhecido. Voltaremos a falar de B Sides, A Sides, Ruídos, Jóias e Esquisitices com o mesmo espírito RNR.
Enchendo o peito de ar............. ai vai!!!
Hoje quero falar de uma banda bem bacana, que nasceu em 2003, Art Brut.
O nome Art Brut foi definido em função de um pintor francês, Jean Debuffet, que trabalhava art outsider - arte de prisioneiros, solitários, doentes mentais, e outras pessoas marginalizadas e sem pensar a imitação ou apresentação.
As músicas do Art  Brut  são brilhantemente simples e inteligentemente estúpida, um art-punk de qualidade. Foram considerados pela NME (Revista Eletrônica Britânica Especializada) já como parte da "Arte Wave" cena que também inclui bandas como Franz Ferdinand e Bloc Party. Art Brut é de New Cross (sul da Inglaterra), formado por:  Argos Eddie (Singer) Chris Chinchilla e Ian Catskilkin (guitar), Frederica (bass), e Mikey Breyer (drumer).
Entre EPs, Singles, que valem muito a pena conhecer, vou como de costume relacionar os Albuns oficiais: 2005 - Bang Bang Rock & Roll  Fierce Panda Records | 2007  It's a Bit Complicated  Downtown | 2009 Art Brut vs. Satan  Downtown e 2011  Brilliant! Tragic!  Cooking Vinyl
Quero deixar uma clássica, “Moder Art”

Abraço! Aleandro.