quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ART BRUT


Pessoal, depois de um longo e tenebroso período de afastamento, retomo aqui o que me cabe como humilde disseminador  do que julgo pouco conhecido e que merece ser mais conhecido. Voltaremos a falar de B Sides, A Sides, Ruídos, Jóias e Esquisitices com o mesmo espírito RNR.
Enchendo o peito de ar............. ai vai!!!
Hoje quero falar de uma banda bem bacana, que nasceu em 2003, Art Brut.
O nome Art Brut foi definido em função de um pintor francês, Jean Debuffet, que trabalhava art outsider - arte de prisioneiros, solitários, doentes mentais, e outras pessoas marginalizadas e sem pensar a imitação ou apresentação.
As músicas do Art  Brut  são brilhantemente simples e inteligentemente estúpida, um art-punk de qualidade. Foram considerados pela NME (Revista Eletrônica Britânica Especializada) já como parte da "Arte Wave" cena que também inclui bandas como Franz Ferdinand e Bloc Party. Art Brut é de New Cross (sul da Inglaterra), formado por:  Argos Eddie (Singer) Chris Chinchilla e Ian Catskilkin (guitar), Frederica (bass), e Mikey Breyer (drumer).
Entre EPs, Singles, que valem muito a pena conhecer, vou como de costume relacionar os Albuns oficiais: 2005 - Bang Bang Rock & Roll  Fierce Panda Records | 2007  It's a Bit Complicated  Downtown | 2009 Art Brut vs. Satan  Downtown e 2011  Brilliant! Tragic!  Cooking Vinyl
Quero deixar uma clássica, “Moder Art”

Abraço! Aleandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário