sexta-feira, 9 de julho de 2010

ELBOW


O Elbow, não merecia estar nesse espaço “B-Sidde” com toda certeza, o Elbow é digno de estar entre os grandes, não é a toa que bandas como R.E.M., U2, Radiohead entre outros não poupam elogios a eles.
Pois é, e o início de tudo foi no começo dos anos 90, enquanto o Grunge explodia para o mundo em Seatle (USA), lá na Inglaterra na faculdade de Bury, Guy Garvey, (hoje líder e vocalista da banda,) juntava-se a Craig Potter, Mark Potter, Pete Turner e Richard Jupp para formar o Elbow. De maneira oficial lançam em 1998 o primeiro EP “The Noisebox”, depois desse, vieram mais alguns EPs até o lançamento do seu primeiro disco oficial, e temos: 2001 - "Asleep in the Back", 2003 - "Cast of Thousands", 2005 - "Leaders of the Free World" (esse com o lançamento de uma edição limitada com um DVD que traz os bastidores de gravação do CD) e 2008 - "The Seldom Seen Kid" que magnificamente foi reagravado na íntegra com a orquestra sinfônica de Londres, virou CD e DVD. Ainda em 2008, faturaram o Prêmio Mercury, o mais importante da indústria fonográfica britânica por esse mesmo álbum. Para quem gosta de Coldplay, Oasis, Travis e coisas do tipo, fica aqui a dica para expandir um pouco mais os horizontes com músicas de qualidade, mas, longe do circuito comercial.
Como não poderia deixar de ser diferente vou deixar uma música do disco "Asleep in the Back", primeiro álbum, “Red”.

Saudações.
Aleandro S.




quarta-feira, 7 de julho de 2010

Imelda May


Hoje o meu post vai ser um pouco diferente, pois eu conheci essa cantora a pouquíssimo tempo através de uma amiga, porém apesar de ter a conhecido há pouco tempo, foi suficiente para me viciar no som, o que já me fez importar o segundo (e último) álbum dela.
Imelda May, irlandesa nascida em julho de 1974, possui dois álbuns, lançou seu primeiro álbum em 2005, chamado “No Turning Back” ainda com o seu nome de solteira Imelda Clabby, e seu atual álbum chama-se Love Tattoo, lançado em 2008, apesar que o primeiro álbum foi relançado em 2009 com a mudança do seu nome.
Rockabilly de primeira, com um pitada de música irlandesa em algumas músicas, já que Imelda além de cantar toca bodhrán, instrumento de percussão tipicamente irlandês.
A banda formada por Al Gare no baixo/baixo acústico, Steve Rushton na bateria, Darrel Higham na guitarra e Dave Priseman no trompete, percussão e guitarra, tocam bem ao estilo anos 50, com destaque para o baixo acústico nos fazendo viajar para aquela época, além é claro do visual da banda e principalmente do visual da própria Imelda.... que além de linda é uma verdadeira pin-up.
Os dois álbuns são ótimos do começo ao fim e com certeza vale a aquisição mesmo pagando um pouco mais caro, pois infelizmente só importado mesmo.
Desculpem o post relativamente curto, pois como eu disse no começo... faz pouco tempo que a conheci e não possuo muitas informações a respeito dela... mas o importante ta aí... Rockabilly muito bem feito, extremamente bem tocado e com um vocal maravilhoso...
Deixo aqui o vídeo ao vivo de uma das músicas que eu mais gosto do álbum Love Tattoo..... “Big Bad Handsome Man”

*Atualização* novo álbum lançado em setembro 2010 - Mayhen.

Eduardo F.