quarta-feira, 7 de julho de 2010

Imelda May


Hoje o meu post vai ser um pouco diferente, pois eu conheci essa cantora a pouquíssimo tempo através de uma amiga, porém apesar de ter a conhecido há pouco tempo, foi suficiente para me viciar no som, o que já me fez importar o segundo (e último) álbum dela.
Imelda May, irlandesa nascida em julho de 1974, possui dois álbuns, lançou seu primeiro álbum em 2005, chamado “No Turning Back” ainda com o seu nome de solteira Imelda Clabby, e seu atual álbum chama-se Love Tattoo, lançado em 2008, apesar que o primeiro álbum foi relançado em 2009 com a mudança do seu nome.
Rockabilly de primeira, com um pitada de música irlandesa em algumas músicas, já que Imelda além de cantar toca bodhrán, instrumento de percussão tipicamente irlandês.
A banda formada por Al Gare no baixo/baixo acústico, Steve Rushton na bateria, Darrel Higham na guitarra e Dave Priseman no trompete, percussão e guitarra, tocam bem ao estilo anos 50, com destaque para o baixo acústico nos fazendo viajar para aquela época, além é claro do visual da banda e principalmente do visual da própria Imelda.... que além de linda é uma verdadeira pin-up.
Os dois álbuns são ótimos do começo ao fim e com certeza vale a aquisição mesmo pagando um pouco mais caro, pois infelizmente só importado mesmo.
Desculpem o post relativamente curto, pois como eu disse no começo... faz pouco tempo que a conheci e não possuo muitas informações a respeito dela... mas o importante ta aí... Rockabilly muito bem feito, extremamente bem tocado e com um vocal maravilhoso...
Deixo aqui o vídeo ao vivo de uma das músicas que eu mais gosto do álbum Love Tattoo..... “Big Bad Handsome Man”

*Atualização* novo álbum lançado em setembro 2010 - Mayhen.

Eduardo F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário